sexta-feira, 6 de maio de 2016

Atividades culturais chegando!

ATENÇÃO ATENÇÃO!

Oficina de Maracatu chegando e Baque na Rua segunda edição:



Dias 20/21 de Maio: Oficina 2016.1
-- sexta-feira, as 19 horas - mesa redonda com Mestres do Maracatu Cambinda Estrela, do Recife, no auditório do Museu Théo Brandão; 
-- sábado, das 08 as 18 horas: oficina prática, diversão e batucada
Investimento cultural: R$ 30,00
Vagas limitadas!
‪#‎MaracatuGuerreiro‬ ‪#‎MaracatuBaqueAlagoano‬ ‪#‎9anos‬‪#‎OficinadeMaracatu‬ ‪#‎ValeMuitoMaisQueOuro‬ ‪#‎CambindaEstrela‬
A tradicional oficina para formação de novos batuqueiros será também um momento de troca de experiências para os veteranos, pois, este ano, os instrutores virão direto de Recife, do Maracatu Nação Cambinda Estrela.
Mestre Adriano Santos e a presidente da Associação Cultural Cambinda Estrela, Wanessa Paula, serão os instrutores da oficina. A presença deles faz desta uma oportunidade extra especial para os alagoanos que quiserem começar a tocar maracatu.

BAQUE NA RUA:


A segunda sexta-feira do mês de maio (13), será destinado ao encontro musical de dois grupos de Raiz Alagoana. O palco é o Bar e Restaurante Zeppelin. Para quem não sabe onde fica, basta pegar a rua por tras da Loja Americanas, próximo à Avenida da Paz. O evento ficará por conta da banda de Reggae Freedom Songs e, ainda, contará com a intervenção cultural do Maracatu Baque Alagoano, além da exposição artística de Ana Cecília Santos.
A festa nasce com o intuito de ressaltar a importância e a luta do dia “13 de Maio”, dia da Abolição da Escravidão no Brasil, onde vem sendo construída a lembrança com os integrantes da Banda “Freedom Songs”, e atuantes na cultura negra alagoana. Tem ainda a festa, o objetivo de destacar a magia do reggae e sua marca como potencial construtor da paz e, também, o batuque forte do maracatu de Alagoas, em comunhão com amigos.
A noite musical reunirá a banda Freedom Songs, que vem com o show “Memórias do Povo Negro”, apresentando uma performance em prol da cultura negra, e a intervenção cultural do Maracatu Baque Alagoano, comemorando os 9 anos existencia e fazendo uma linda celebração à Chico Sience, que faria 50 anos, junto aos músicos da MPG Produções.
Ambos os grupos têm em comum a ideologia de cantar a cultura e identidade da terra, enfatizar as questões sociais, e o contato direto com o bem-estar espiritual. Tem ritmos para todos os gostos. A leveza e meditação da Freedom complementam a sonoridade forte dos alfaias do Maracatu Baque Alagoano e suas misturas de ritmos afro-brasileiro.
A festa, que promete encher de cores vivas e emanar som de qualidade no bar e restaurante Zeppelin, localizado na rua Desembargador Artur Jucá, nº40, no bairro do Centro, acontecerá na sexta-feira, 13 de Maio, a partir das 20 horas, couvert artístico R$ 7,00.
Convidamos todos os nossos amigos do movimento Negro para participar dessa festa de positividade e também as pessoas que nunca foram a uma intervençao de maracatu como também a um show de reggae para que conheçam um trabalho livre de estigmas e com uma proposta totalmente voltada para quebrar barreiras de resistência, do apartheid, da segregação social, e do preconceito e injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário