domingo, 27 de julho de 2008

Baque alagoano fecha junho com “chave de ouro”!!!


O último final de semana de junho foi recheado de atividades para o Baque Alagoano, a começar pela apresentação do Mirante Cultural do Jacintinho, ocorrida na sexta-fera 27.06.08. A expectativa era grande por parte da organização do evento, que está de parabéns pelo trabalho sócio-cultural que vem desempenhando da região. Os espectadores assistiram tímidos, o que é peculiar dos alagoanos, mas, por fim, a salva de palmas surgiu. A baiana foi o ápice de nossa apresentação, "coisa de outro mundo". Surgiu o Jurandir Bozo, do nada, só para nos presentear com o canto. E, aqui entre nós, quando ele entoou aquele: "Boa noite meu senhor e senhora...que o Baque chegou", arrepiou até a alma.

No sábado (28.06.08) então, os batuqueiros simplesmente colocaram as terras do Vergel para tremer. O Baque tocou com uma alegria há muito tempo não vista. O baque forte, a dança, os saltos e a vibração conseguiram arrancar palmas e gritos dos moradores da região.

E pra fechar a noite com “chave de ouro”, quando estávamos indo embora, carregando as alfaias sobre as cabeças para passar pelos espectadores, ouvimos um célebre comentário de dois rapazes que estavam assistindo a apresentação: "Vocês estão de parabéns, o trabalho de vocês é muito bonito". OBRIGADO, MUITO OBRIGADO, RESPONDEMOS.

Pois bem, caros amigos, o que começou de maneira tímida, encerrou-se de maneira alegre e com uma frase simples e motivadora: VOCÊS TODOS ESTÃO DE PARABÉNS.

Agradecemos o presente que recebemos da organização do evento do Mirante Cultural do Jacintinho – “Um Quilombo Chamado Jacintinho” e da Associação dos Moradores do Vergel do Lago.
Texto: Rômulo Fernandes - Coordenador do Baque Alagoano.
Descrição da foto: Integrantes do Baque, carregando seus instrumentos, no final da apresentação do Vergel do Lago - Maceió;AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário