tocando no meio do público do Museu Téo Brandão.
O mês de agosto foi um mês de muitas atividades para os batuqueiros do Baque Alagoano. A última semana, então, foi alucinante.
Começamos as atividades no Museu Théo Brandão, passamos por Fernão Velho, e terminamos em Jaraguá, com muita música e muita animação. Fizemos um belo e proveitoso passeio cultural.
Convidado a encerrar os festejos da Semana do Folclore, promovido pelo Museu Théo Brandão, o Baque Alagoano fez vibrar a multidão. Ficar sentado? Impossível.
Foi cantando e dançando que a platéia curtiu a noite da sexta-feira, 22, o Dia da Cultura.
E foi "Agosto de gente alagoana" (como mencionado no convite produzido pelo Museu Théo Brandão) que o Baque conseguiu mostrar, sim, o gostinho da leitura que faz da gente, da arte e da cultura desta terra.
Cansados? Não para, já no dia seguinte, sábado, 23, o Baque ir até Fernão Velho, bairro bucólico e cheio de história. Os batuqueiros animaram os moradores e os alunos da rede estadual de ensino da região com o batuque pesado e a cadência dançante de sua percussão.
E não poderíamos deixar de dar destaque a apresentação do "Boi". O vaqueiro conseguiu deixar boquiaberto não só a platéia, mas também os próprios batuqueiros. Foi lindo!!!
E no último final de semana, 30 e 31, em meio a Oficina de Maracatu, lá estavam os batuqueiros em Jaraguá, tocando e dançando como se fosse a primeira apresentação do mês!
Pois é!!! É com essa animação e alegria que o Baque Alagoano vai desenhando sua trajetória e abrindo caminhos na história das "Alagoas".
Agradecemos o apoio, elogios e aplausos de todos aqueles que vêm acompanhando a nossa trajetória.
Parabéns aos dedicados Batuqueiros, que em meio a seus afazeres ainda conseguem dedicar tempo e atenção às atividades do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário