terça-feira, 1 de setembro de 2009

Baque de Bike com poucos baques, rs.



Nos dois últimos meses os batuqueiros do Baque Alagoano exigiram muito de si e sacrificaram suas vidas pessoas, se encontrando até quatro vezes por semana para ajustarem detalhes, ensaiar vocal, fechar coreografia, repertório, figurino, afinar instrumentos, entre outros detalhes.

Para relaxar, no domingo passado, dia 30 de agosto, o Baque fez o seu primeiro passeio de Bike, numa trilha que começou do posto policial, seguiu para o Broma e enveredou pelo mato até sair próximo ao pólo cloroalcoolquímico, mais de cinco horas depois e com mais de 30km percorridos.

Foram 14 batuqueiros que se dispuseram a façanha, de todas as idades e condicionamentos físicos, o que tornou a aventura ainda mais diversificada e animada, rs.

Vimos de tudo: cobra, preá, trilha que só passava uma bike por vez, muita cana-de-açúcar, lama que cobria até o pedal das bikes e uma banho de rio de tirar qualquer mau humor, numa Alagoas selvagem que muitas vezes nem sabemos que se encontra tão perto de nós, aqui próximo da capital.

Teve tombo, teve superação, teve muita risada, vontade de chorar, dor, cansaço, companheirismo e solidariedade.

Saldo positivo, um começo de semana energizado e os batuqueiros não vêem a hora de marcar uma nova data para repetirem a façanha.

Vejam um pouquinho da aventura do Baque Alagoano no novo albúm de fotos postado na coluna esquerda de nosso blog. Tem até algumas pequenas filmagens. Confiram e dêem muitas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário