terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Maracatu Baque Alagoano participará do ato de apoio à permanência dos Pescadores em Jaraguá.

Os integrantes do Baque Alagoano participarão do ato do dia 14 de outubro, que será realizado na Rua do Comércio (em frente ao antigo Produban antigo), às 15h.

Segue a chamada para o ato:

Caros companheiros e companheiras,

Há décadas se desenrola uma guerra desigual entre a Prefeitura de Maceió e a comunidade da Vila dos Pescadores do bairro de Jaraguá, conhecida como favela de Jaraguá. Mediante aos últimos acontecimentos, em que o prefeito Cícero Almeida desrespeitosamente chamou os pescadores de vagabundos e traficantes, apresenta-se como necessária a união de forças para defender trabalhadores que possuem ligação direta com a história e cultura da cidade de Maceió.

O prefeito Cícero Almeida tem a intenção de remover os pescadores do local em que se encontram para realizar a construção de uma Marina no Jaraguá. Não podemos permitir que mais uma vez a Cultura e História de nossa cidade sejam agredidas e colocadas de lado para atender ao luxo da elite alagoana e aos turistas que procuram aqui uma espécie de paraíso. Os pescadores do Jaraguá já declararam que permanecerão no local e necessitam da ajuda de todos nessa batalha. Prefeito prometeu usar a polícia para tirar os pescadores de Jaraguá usando a força. Isto é violência.

Diga não a violência!

Participe dessa luta!


APOIO: estudantes, professores, IES, Mov. sociais, MONAPE, Igrejas, parlamentares, QUILOMBO, Pontos de Cultura, trabalhadores, jornalistas, Sindicatos, Presidente da República, Lula.


VÍDEO - DISCURSO DO PRESIDENTE LULA EM DEFESA DA URBANIZAÇÃO DA VILA DE PESCADORES - MACEIÓ, PRAIA DE PONTA VERDE EM 14 DE JULHO DE 2009
http://www.youtube.com/watch?v=Wg0ngIU3pJ4

Maria Enaura

Líder comunitária

Associação da Vila de Pescadores – AMAJAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário