sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Apresentação no Quarta Cultural do Casa Amarela - 25/11


A movimentação começou cedo na Rua Pio XX, Jatiúca, onde há 9 anos funciona um dos points mais frequentados de Maceió, o Bar Casa Amarela, mais conhecido como Bar da Zil, apelido pelo qual todos os clientes, sejam do meio underground ou não, chamam a proprietária da casa. Toda a mudança na rotina, dinâmica e energia do lugar indicava uma única coisa: Maracatu Baque Alagoano se preparando para mostrar serviço!




“Para mim, receber um grupo nesse nível é uma emoção inexplicável, é muito bom. Eu já conhecia o Baque Alagoano e até tive vontade de fazer parte, mas me falta tempo” afirma Zil, que aproveitava uma folga na administração do bar para curtir o som do baque; “essa já é a quarta apresentação do projeto Quarta Cultural, que estamos realizando. Pretendo continuar seguindo essa linha de apresentações, com grupos e artistas desse porte”, ressalta.




A apresentação mal havia começado e em pouco tempo parte do público saiu de suas cadeiras, não por acaso amarelas, para dançar ao som do maracatu forte e bem marcado do Baque Alagoano. Ganharam a rua sem vergonha de se entregar ao ritmo antigo, cantando e dançando junto à ala dos xequerês.


Para nós que fazemos o Baque Alagoano, é uma enorme alegria poder apresentar e mostrar nossa arte em lugares distintos como o Casa Amarela, que contribui direta e indiretamente para a divulgação de novos talentos e para a cultura do nosso Estado, ultimamente tão carente de iniciativas como essa do Quarta Cultural. Muitíssimo gratos!

Parabéns Zil!
Parabéns Público!
Parabéns Maracatu Baque Alagoano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário