quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quem foi que disse que o Baque não saía?

O Largo dos Pombos irradiou alegria na sexta-feira, 05 de fevereiro. Com a organização do Maracatu Baque Alagoano e do bloco Jaraguá É o Bicho, a prévia carnavalesca Jaraguá Folia, esse ano repleta de novidades, teve no local um de seus mais animados pólos.

O espaço foi todo decorado e preparado para a festa, não só dos grupos organizadores, mas também de outros que vieram abrilhantar ainda mais a ocasião, como os Meninos da ONG Guerreiros da Vila e parte da bateria da Escola de Samba Unidos do Poço.



Após a euforia da saída do bloco Jaraguá É o Bicho, o Maracatu Baque Alagoano logo em seguida iniciou o seu percurso. Antes de ganhar as ruas de Jaraguá em direção à avenida, fez uma homenagem singela a Mestre Verdelinho, tocando alguns de seus sucessos.

A continuidade do desfile foi emocionante. Ver e ouvir todos cantando e dançando ao som do Maracatu Baque Alagoano foi gratificante. A confiança, união e harmonia do grupo foram evidentes em todas as situações, até mesmo quando a chuva caiu forte, só aumentando a garra e a força do batuque.



Foi lindo ver o Jaraguá lotado, repleto de blocos, num mar colorido, com pessoas frevando tranquilas. Talvez mais bonito ainda seria se isso fosse durante 4 dias e não apenas uma noite. É uma pena que uma festa tão popular quanto o Carnaval ainda sirva ao interesse de poucos, que vivem a comodidade de brincar uma prévia maravilhosa e em seguida viajar para vários outros destinos, enquanto a massa fica a ver navios ou se contenta com paliativos.

O povo já é privado de muitas coisas, e ser privado até de carnaval mostra o nível a que chegamos.

O povo quer um Jaraguá vivo!

Bom carnaval à todos!

Um comentário:

  1. Maravilha de blog, adorei. Indicarei nas minhas páginas.
    Beijabrações paratodos
    Luiz Alberto Machado
    Escritor, compositor musical e radialista
    www.luizalbertomachado.com.br
    http://twitter.com/lalbertomachado

    ResponderExcluir