terça-feira, 29 de junho de 2010

MARACATU BAQUE ALAGOANO PARTICIPARÁ DE FESTA JUNINA ESPECIAL NA SEARA


A festa junina da Sociedade Espírita de Amparo e Assistência (Seara), sociedade civil filantrópica localizada na Rua São Luís, no bairro do Jacintinho, contará com a apresentação do Maracatu Baque Alagoano.

O grupo de percussão se apresenta a partir das 11h do sábado (03/07) para a comunidade dos bairros do Jacintinho e Feitosa, fomentando a cultura e arte alagoanas.

A Seara está desde sua fundação, em 1956, assistindo às famílias dessa localidade. Hoje, existem 55 famílias cadastradas que recebem benefícios em diferentes áreas tais como nutricional, profissional e educacional.

Cerca de 80 trabalhadores voluntários se dispõem a colocar a disposição das crianças, adolescentes e adultos cursos profissionalizantes voltados para a aquisição de renda como artesanato, corte e costura e bordados. Aulas de reforço escolar para os ensinos fundamental e médio, assim como evangelização e valorização de datas comemorativas também estão inclusas nas atividades educacionais.


Cadastrada no programa conjunto do SESC e Governo Federal Mesa Brasil a instituição cumpre com seu papel nutricional junto à comunidade distribuindo regularmente cestas básicas, frutas, verduras e pães.
Também estão incluídos nos serviços prestados pela Seara atendimento médico, odontológico e farmacêutico.

Luciana Novaes

Foto 1: Turma de crianças de 4 a 5 anos em momento de atividade com a voluntária Ana.
Foto 2: Mães assistindo a palestras com temática familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário