domingo, 18 de julho de 2010

MOSTRA FOTOGRÁFICA: DIA 19, NO CINE SESI

(Escritora Arriete Vilela)




OLHARES PARA ALÉM DO TEXTO


Sob a coordenação da escritora Arriete Vilela, a Oficina de Leitura promoveu, no 1º semestre deste ano, os cursos “O erotismo na literatura”, “O romance contemporâneo: recortes” e “Literatura e cinema: diálogos”.

Agregadas à linguagem literária (leitura e análise dos textos), foram trabalhadas a linguagem cinematográfica (com a apreciação de adaptações fílmicas das obras lidas) e a linguagem fotográfica.

Nas saídas coletivas para fotografar temas relacionados às obras discutidas, os participantes revelaram criatividade e sensibilidade, embora poucos tivessem intimidade com a câmera fotográfica – lacuna preenchida pela competência técnica da professora Rose Dias.

Treze olhares revelam, com sutileza, o erotismo e a esperança encontrados no dia-a-dia. As fotos que esta mostra reúne evidenciam, portanto, a ligação entre duas linguagens artísticas, a literatura e a fotografia, resultando em percepções delicadas e intensas do que há de poético, sobretudo na natureza.

Poderemos, então, conferir o resultado desses registros na mostra OLHARES PARA ALÉM DO TEXTO, na Galeria de Artes Visuais do Cine Sesi Pajuçara, de 19 de julho a 22 de agosto deste ano.

Viviani Duarte
Curadora da Galeria de Artes Visuais do SESI

PARTICIPANTES DA EXPOSIÇÃO

Ana Magalhães

Andreia Cavalcante

Antônio Vitor de Melo

Arriete Vilela

Dandara Carvalho

Josiane Calado

Júlia Melo

Juliana Cunha

Luciana Wander

Rose Dias

Rubenita Felix

Tereza Carnaúba

Yasminn Vilela

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário