terça-feira, 2 de novembro de 2010

2ª Jornada Científica HGE: Saúde e Humanização - Promoção pelo Conhecimento.


O Hospital Geral do Estado Prof. Osvaldo Brandão Vilela tem como objetivo a excelência na qualidade de atendimento em saúde à população do Estado de Alagoas. Buscando atingir tal meta, a atualização contínua do conhecimento científico, em todas as áreas de assistência, apresenta-se imprescindível.

À luz dessa premissa, o HGE realizará, sob a organização do “Centro de Estudos Professor Rodrigo Ramalho”, por meio da “Gerência Acadêmica”, a “II JORNADA CIENTÍFICA DO HGE”, tendo como tema “Saúde e Humanização – Promoção pelo Conhecimento”, com abrangência multidisciplinar.

Objetivando apresentar ao quadro de técnicos desta instituição, relativamente à matéria tomada como foco, as linhas de pesquisa e atuação mais autorizadas e reconhecidas nacionalmente na atualidade, convidamos para participar da “II Jornada Científica” profissionais renomados, oriundos de diferentes Estados da Federação.

A providência – participação de profissionais de renome nacional – coaduna-se com a necessidade de integração e inserção dos técnicos do Estado de Alagoas no que se refere à temática a ser abordada (humanização), com especial destaque à interdisciplinaridade, à integralidade, à discussão holística e ao intercâmbio cultural.

O evento ocorrerá no período de 04 a 06 de novembro, onde participarão cerca de quinhentas (500) pessoas entre profissionais da saúde estudantes e palestrantes. A taxa de inscrição foi a doação de 1 cesta básica que serão repassadas para algumas instituições que ajudam o HGE no trabalho com os idosos abandonados, tais como Lar do Frei José, Dom Bosco, entre outras.

A data de abertura do evento, dia 04/11/2010 (Quinta-feira), contará com a apresentação do Maracatu Baque Alagoano no Centro de Convenções, visando justamente o intercâmbio cultural. Prestigiem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário