quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Poesia Musicada no Pandeiro será uma das atrações do Polo do Maracatu Baque Alagoano


O Grupo Poesia Musicada no Pandeiro, liderado pela dupla Rogério Dias e Fagner Dubrown, será uma das atrações do Polo do Maracatu Baque Alagoano, no Jaraguá Folia 2011.

Se depender da empolgação do grupo, a alegria será contagiante.

O Grupo se iniciou com a dupla Dias e Dubrown que resolveram misturar as batidas do coco e da embolada às posias de Carlos Drumond, Jorge de Lima e Fernando Pessoa, além de de outros ícones da literatura lusófona. Em seguida, somou-se, ao som do pandeiro, a zabumba, o triângulo, o baixo e o violão de sete cordas. Ai, o "caldo engrossou de vez".

O volista do grupo, Rogério Dias, é um militante do movimento cultural. Dentre outras atividades que desenvolve, é um dos articuladores do Movimento dos Sem Carnaval, uma inciativa que defende o retorno do carnaval de rua em Maceió. Ele considera a festa de Momo importante para o resgate da indentidade cultural do povo alagoano Por isto, segundo Dias, prestigiar o Polo do Baque Alagoano, no Jaraguá Folia, é também uma forma de reivindicação que beneficia o Movimento dos Sem Carnaval.

Música, poesia e identidade cultural comporão a mistura que fará do Poesia Musicada no Pandeiro um dos destaques do Polo do Maracatu Baque Alagoano.

Um comentário: