terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Convidados falam sobre expectativa para o Polo do Maracatu Baque Alagoano

Faltando apenas três dias para o Jaraguá Folia 2011, homenageado e convidados que se apresentarão no Polo do Baque Alagoano no Jaraguá Folia 2011 falam sobre as expectativas para a estréia.

O grande homenageado da noite será o "Nega da Costa". O secular folguedo oriundo da cidade de Quebrangulo/AL. E segundo o Coordenador do grupo, Dervândson Rógenes (foto/esq. baixo), a tradição da "Nega" em carnavais fará a diferença. "Mas, a expectativa aumenta, porque seremos homenageados", destaca.

Ainda segundo o Dervândson, os preparativos para a apresentação na sexta-feira, 25/2, estão a todo vapor. Ele conta que o grupo perdeu tudo, porque "a enxente levou". Refere-se a inundação de 2010 que causou grandes estragos em várias cidades alagoanas. Porém, fala com orgulho do soerguimento da "Nega da Costa" que, em suas palavras, "representa a bravura do povo alagoano e a historia dos escravos negros".

Unidos do Poço (e do Baque Alagoano)

Já Gilvânia Gomes, a Gil, Diretora, compositora e intérprete da Unidos do Poço, faz questão de destacar: "no Polo nós seremos a Unidos do Baque Alagoano". E promete que ninguém vai ficar parado.

A promessa tem uma motivação. A Gil aposta no força da "Bateria no 10". É como ela se refere carinhosamente à Bateria da Escola de Samba que comanda.

Poesia Musicada no Pandeiro prepara repertório exclusivo

Agora, quer ver empolgação? Fale com o Rogério Dias, cantor, compositor e um dos líderes do grupo Poesia Musicada no Pandeiro.

Dias está animadíssimo com a apresentação no Polo. A razão, segundo ele, é poder mostrar que "existem outras Alagoas", parafraseando o poeta Jorge de Lima. Com isso, pretende contradizer a imagem negativa de violência e corrupção que o estado possui. "Temos que resgatar a autoestima do nosso povo. Alagoas possui belezas que superam os fatos negativos."

Jura "de pés juntos" que quem for ao Polo do Baque Alagoano vai ver um repertório novo voltado para a ocasião. "Tem Côco, Maracatu, Bumba-meu-boi e até um sambinha massa", contou sorridente. E concluiu, "eles verão um Poesia Musicada mais raiz do que nunca".
DIA 25/2 (SEXTA) NO LARGO DOS POMBOS (ATRÁS DO MERCADO DO JARAGUÁ). É DAQUI A 3 DIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário