segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Todas as Vozes do Maracatu Baque Alagoano


O Rômulo Fernandes (foto de baixo/centro) puxa a loa, "o Baque é forte e estremece a nação". E um coro de cinquenta vozes responde: "Nação alagoana de história e tradição". É arrepio na certa!

No Maracatu Baque Alagoano é assim, todo mundo canta. Mas, um grupo em especial garante a afinação das loas e canções interpretadas nas apresentações do Baque. Nas vozes de Adrian Nascimento, Gláucia Tiana, Grazi Malafaia, Karol Cavalcante, Regis "Curió", Rômulo Fernandes e Rose Mendonça a alegria e a emoção rolam soltas.

No repertório, músicas próprias compostas por Marcelo Melo, além de canções de grandes Mestres e grupos folclóricos brasileiros, em especial de Alagoas. Preferencialmente, letras que exaltam nossas tradições, o Maracatu e, por consequência, a cultura negra. É assim, por exemplo, na interpretação por Rose Mendonça (foto de baixo/esq.) do "Canto das três raças". Impossível não se emocionar!

Agora, imagine o que dá esse povo todo junto numa festa. Imaginou? Ah, então não tem como perder. É no dia 25/2. Lá no "Largo dos Pombos" no Polo do Baque Alagoano. E de graça, heim!

E ATENÇÃO: FALTAM 11 DIAS PARA O JARAGUÁ FOLIA 2011

Um comentário:

  1. olá sou visitante desse blog e adorei o maracatu baque alagoano,gostaria de saber onde vcs se apresentam, local , horario, gostaria de presenciar um espetaculo tao bonito e rico da nossa cultura. meu email é alex_mcz@hotmail.com pra contato. obrigado.

    ResponderExcluir