terça-feira, 30 de agosto de 2011

PARA TOCAR E DANÇAR


Maracatu Baque Alagoano inicia neste sábado oficinas de dança e de percussão



Se você gosta de cultura popular e quer dançar ou tocar um instrumento de percussão, o Maracatu Baque Alagoano está com inscrições abertas para oficinas que acontecerão neste mês de setembro, iniciando neste sábado, dia 3 e prosseguindo nos dias 10, 17 e 24, no bairro de Jaraguá.

Os participantes desenvolverão habilidades para tocar instrumentos de percussão como alfaia, agogô, caixa, gonguê e xequerê, ou para dançar ao ritmo diferenciado do maracatu. A taxa é de R$ 20 mais 1 Kg de alimento não perecível, para cada uma das oficinas. No caso da de percussão há um limite de 50 vagas.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 93260669 (Andressa) e 99974515 (Rômulo), com o interessado optando entre uma ou outra oficina. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico baquealagoano@gmail.com ou através do blog maracatubaquealagoano.blogspot.com

As oficinas do primeiro sábado, dia 3 de setembro, acontecem na Fundação Municipal de Ação Cultural, no horário das 8h às 12h, e na Praça Marcílio Dias, das 14 às 18 horas. Nos demais sábados - 10, 17 e 24 de setembro, acontecem na Praça Marcílio Dias, das 14h às 18h. A fundação e a praça ficam nas proximidades da Capitania dos Portos, em Jaraguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário