sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Jaraguá Folia 2014


Maracatu Baque Alagoano Homenageia Mané do Rósário



O Maracatu Baque Alagoano escolheu para homenagear no Jaraguá Folia deste ano o folguedo (popular e folclórico) Mané do Rosário. O encontro da batida forte e precisa das alfaias, agbês, agogôs, caixas de guerra e gonguês do Maracatu com o som harmonioso e ritmado da Banda de Pífanos acontecerá no Pólo Multicultural de carnaval, localizado no Largo dos Pombos no histórico bairro do Jaraguá (por trás do Mercado Público).
 
Oriundo da Comunidade do Poxim em Coruripe, o folguedo apresenta homens (hoje também é dançado por mulheres) vestidos com saias longas, toalhas nos braços, chapéus de palha e panos enrolados na cabeça, seguidos por uma banda de pífano. Esse folguedo tem como símbolo o seu Padroeiro São José do Poxim.

A junção do Maracatu, rico com seus baques e instrumentos percussivos, com o Mané do Rosário, e sua riqueza no colorido das vestimentas e dança, trará ao Jaraguá Folia um momento cultural recheado de beleza e alegria, colaborando para valorização desses folguedos alagoanos.

 A festa, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Maceió, trará ainda outras atrações apresentações culturais e um concurso de frevo. Ao final, o Maracatu Baque Alagoano fará o seu cortejo pelas ruas do Jaraguá. 

SERVIÇO: 

O quê: Maracatu Baque Alagoano e convidados no Jaraguá Folia 2014 - Pólo Multicultural
Quando: Sexta-feira (21/02) a partir das 18hs.
Onde: Largo dos Pombos – Jaraguá (Por trás do Mercado Público de Jaraguá)
Fonte: Assessoria de Comunicação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário