quarta-feira, 3 de junho de 2015

Oficina Permanente

Novos caminhos, novos projetos! 
A Oficina Permanente é mais um projeto que o Baque investe, e é direcionada para as pessoas que se interessam em ingressar no grupo, sabendo ou não os instrumentos do maracatu e que tem interesse também em se dedicar a um instrumento. 
Lá, os participantes serão treinados e aprenderão mais aos poucos sobre o Maracatu (ou seja continuamente, diferente da oficina regular que fazemos, que é em dois dias), a medida que serão inseridos no grupo, começarão a aprendizagem com os mestres e monitores antes dos ensaios do grupo, e independente da pessoa "estar apta" ou não, o importante é seu interesse em estar inserido diretamente no trabalho do Baque Alagoano e continuar aprendendo.
E, claro, sempre refletimos a respeito do que fazemos: sobre a cultura alagoana!


É importante ressaltar, que antes da escolha de seu instrumento de maior preferência, o oficineiro passará por todos os instrumentos: alfaia, caixa de guerra, agogô, xequerê e gonguê, instrumento utilizados pelo Maracatu Baque Alagoano, pois também é super importante todos estarem por dentro de tudo, para melhor desenvolver a sonoridade. 



O investimento é de R$ 30,00.



Para participar, basta ir no sábado na Praça Marcilio Dias, no Jaraguá, onde o grupo ensaia, falar conosco e fazer a inscrição. Também pode ligar p/ 9624-2823, falar com Eveline, que faz parte da coordenação.

Venha ser um batuqueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário