quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Grandes Realizações!

O ano de 2015 finda com boas novas para o Maracatu Baque Alagoano, resultado de trabalho e carinho de cada um que participa e torce por nós:

Além da grande apresentação no dia 05/12, celebrando o Aniversário de 200 de nossa Maceió (veja foto logo abaixo) no show "Maceió Meu Xodó", este ano fomos agraciados com a indicação ao III Prêmio Gentilezas Urbanas da IAB-AL: Estávamos entre as 23 iniciativas urbanas que levavam gentilezas, cultura e alegria! Com item 21, "Oficinas e Ensaios Abertos Maracatu Baque Alagoano", fomos o 2º colocado na premiação, representados na noite de 15/12 (noite da premiação) pelos batuqueiros Pablo Young e Francisco Rego. Gratidão! É, com certeza, um presente e um incentivo a continuar com trabalho e dedicado à nossa cultura através do Maracatu.

"Para incentivar um novo olhar sobre a cidade, o Instituto de Arquitetos do Brasil em Alagoas (IAB-AL) lança a 3ª edição do Prêmio Gentileza Urbana Maceió. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla)." (disponível em: http://www.maceio.al.gov.br/sempla/premio-gentileza-urbana-2015/)

Também, como tradicionalmente fazemos todos os anos, no dia 08 de Dezembro - Dia de Yemanjá, na orla de Pajuçara, o Maracatu Baque Alagoano marca a sua presença ratificando o seu posicionamento contra toda e qualquer forma de intolerância religiosa. Em defesa da vida, da diversidade e liberdade religiosa!

Terminamos ainda com nossa Confraternização, que reunirá batuques, comes e bebes, atividades lúdicas e premiações internas, mas não descansaremos! Carnaval 2016 vem aí com muita novidade.

                                                         #Vem2016
                                                   #MaracatuGuerreiro
                                            #MaracatuBaqueAlagoano

(Confira mais fotos em nosso Facebook: /maracatubaquealagoano)
05/12-2015 - Aniversário de Maceió: Show Maceió Meu Xodó
05/12-2015 - Aniversário de Maceió: Show Maceió Meu Xodó

08/12/2015 - Dia de Yemanjá: Maracatu Baque Alagoano em defesa da diversidade e liberdade religiosa

15/12/2015 - III Prêmio Gentileza Urbana do Instituto de Arquitetos do Brasil em Alagoas (IAB-AL) - Maracatu Baque Alagoano leva  2º lugar


Nenhum comentário:

Postar um comentário