quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Baque Alagoano lança “Flashback Baque” para esperar as prévias de carnaval

Mudança do Polo Cultural para a Praça Marcílio Dias é grande novidade para 2018

O Natal pode não ter nem chegado ainda, mas já tem gente em Maceió pensando no carnaval, ou melhor, nas prévias de carnaval. O Maracatu Baque Alagoano decidiu esperar a chegada do Jaraguá Folia relembrando todo o caminho percorrido nesses 10 anos de rua com um “Flashback Baque”, uma recordação em seu Instagram e Facebook dos cortejos que o grupo já fez pelas ruas históricas de Jaraguá.

A ação, que brinca com as retrospectivas nas redes sociais, vai também mobilizar o público diante da mudança de cenário do Jaraguá Folia para 2018. Após alteração no itinerário e local da folia de carnaval, o Polo Multicultural que o grupo mantinha no Largo dos Pombos, nos fundos do Mercado do Jaraguá, será transferido para a Praça Marcílio Dias, local de ensaio do Baque há alguns anos. Além da mudança de endereço, uma nova proposta também surge.

“Estamos nos organizando com parceiros para fazer da Praça Marcílio Dias o Polo dos Maracatus no Jaraguá Folia. A festa das prévias vai ter um novo percurso, então aproveitamos a oportunidade também para fortalecer o maracatu, já que somos tão presentes quanto os blocos de frevo nas prévias de Maceió”, explicou Rômulo Fernandes, um dos Mestres e fundadores do Maracatu Baque Alagoano.

Por isso, a cada semana até o dia 02 de fevereiro de 2018, as redes sociais do Baque irão receber um álbum mostrando como foi cada cortejo do grupo ano a ano. Para começar, as fotos do Jaraguá Folia de 2008, primeira vez que o grupo foi àquelas ruas históricas arrastar o povo em festa, já podem ser conferidas na sua página do Facebook (www.facebook.com/baquealagoano) ou perfil no Instagram @baquealagoanomaracatu.



Curta e acompanhe essa história semana a semana, enquanto aproveita para ficar por dentro desta e de outras novidades do Maracatu Baque Alagoano até o Jaraguá Folia em seu novo Polo dos Maracatus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário