quarta-feira, 4 de junho de 2008

Feira Camponesa em Maceió

Estima-se que cerca de 200 toneladas de alimentos sejam comercializadas

A 8ª Feira Camponesa vai ser realizada entre os dias 04 e 06 de junho na Praça da Faculdade. Os produtos estarão à venda a partir das 6h, sendo a abertura oficial às 9h, com a presença de lideranças de movimentos sociais e representantes do governo.

A perspectiva da organização do evento é comercializar aproximadamente 200 toneladas de alimentos produzidos nos acampamentos e assentamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) por cerca de 130 feirantes. São produtos agrícolas frescos vendidos a um preço justo. Os produtos comercializados na Feira são orgânicos, seguem o modelo de produção agroecológico.

Como nas últimas Feiras Camponesas realizadas na capital, na sua 8ª edição, além dos alimentos agrícolas, o evento tem outras atrações: uma Casa de Farinha funcionará durante a Feira produzindo “farinha quentinha”, como forma de trazer um pedaço do campo para a cidade e; a programação noturna conta com um circuito cultural, onde se apresentarão grupos musicais do Estado, como o Grupo Cumbuca, Pinóquio do Acordeon, Jurandir Bozo e Joelson dos 8 Baixos. Já que estamos no mês de São João, as noites também vão contar com o forró do trio Nó Cego, dos Amigos do Forró e a quadrilha junina “Lapadão”.

As Feiras Camponesas organizadas pela CPT acontecem há cinco anos na capital e esse ano passou a ser expandida para os municípios Messias, Murici e Porto da Rua. Apesar do sucesso, o incentivo governamental ainda é pouco, a exemplo da não liberação de recursos para Assistência Técnica nos Assentamentos pelo INCRA desde janeiro do corrente ano.

Maiores informações:
Carlos Lima (coordenador estadual da CPT) – 9127-5773
Cícero Adriano (engenheiro agrônomo da CPT) – 9323-0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário