segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A preparação do Baque Alagoano para as prévias do Jaraguá continua a todo vapor.

Descrição: integrantes do Baque Alagoano cantando cantando com microfones.

Nos dias 06 e 07/12/2008, os ensaios do Maracatu Baque Alagoano foram realizados no Museu Téo Brandão.


O foco destes ensaios foi a preparação dos batuqueiros que se agregaram recentemente ao Maracatu Baque Alagoano, e o ensaio das loas e músicas cantadas do grupo, que serão apresentadas na concentração do Baque, nas prévias do carnaval de Maceió, de 2009.


Este foi um final de semana intenso para o Baque.


Na sexta-feira, 06, o Baque se apresentou no Clube Fênix Alagoano, prestigiando o baile de lançamento do cd de frevo, de Benedito Pontes, "Quem for podre, que se quebre", numa belíssima e colorida noite. Benedito, juntamente com sua esposa Oriêta, são grandes incentivadores do Baque.


Nas tardes do sábado e do domingo, 6 e 7, o Baque ensaiou no Museu Téo Brandão, além de reunir suas comissões para deliberar sobre trajeto, músicas, vestimentas etc., para as prévias de carnaval. Além de afinar seus instrumentos.


Já nesta segunda, 8, o Maracatu Baque Alagoano se apresenta às 16 horas, na praia da Pajuçara (Balança do Peixe/pista de skate), juntamente com a Orquestra de Tambores de Alagoas e os afoxés Oju Omi Omorewa e Odô Iyá. Trata-se de uma homenagem à Iemanjá, onde os objetivos são divulgar a cultura alagoano e chamar atenção para a invisibilidade das manifestações afro-brasileiras em nossa sociedade.


Nas prévias do Jaraguá, a concentração do Baque acontece no espaço boêmio que fica nos fundos do Mercado do Jaraguá, conhecido como Largo dos Pombos (em frente ao atelier do artista plástico Achiles Escovar).


Se você quer integrar o Baque Alagoano, ainda dá tempo. Até o ensaio do dia 13/12/2008 (sábado) o Maracatu Baque Alagoano aguarda novos batuqueiros para se agregarem ao grupo e apresentarem ainda nas prévias do Jaraguá em 2009.


Mas se não der tempo, você não vai ficar de fora: é só adquirir a camiseta do grupo e curtir as prévias do Jaraguá ao som do Maracatu Baque Alagoano.


A Comissão de Comunicação do Baque Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário