segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Maracatu Baque Alagoano na Revista Sururu de Capote

Projeto Maceió Mostra sua Cara, pretende resgatar a essência das tradicionais festas carnavalescas

O clube Fênix foi o cenário na noite de sábado (06) para o lançamento do Projeto “Maceió Mostra a Sua Cara”. É um verdadeiro flash back das antigas festas realizadas em clima de paz e muita animação.
Idealizado pelo professor universitário e músico/maestro, Benedito de Vasconcelos Pontes, o projeto tem como objetivo central o resgate da identidade cultural alagoana, com foco para a promoção da festa carnavalesca em Maceió, a exemplo de outras capitais brasileiras como: Recife, Salvador, Rio de Janeiro dentre outras.
Na oportunidade, o maestro Benedito apresenta ao público um CD intitulado “Quem for podre que se quebre” com 15 composições inéditas, sendo 9 frevos, 4 sambas e 2 marchas-rancho.Prestigiaram o evento, artistas, jornalistas, personalidades ligadas a cultura e a política. A ex-senadora e atual vereadora de Maceió eleita pelo PSOL, Heloísa Helena, marcou presença. Acompanhada de amigos a vereadora demonstrou ser uma adepta dos ritmos carnavalescos.
O grande público compareceu maciçamente, muitos vieram inclusive caracterizados com fantasias. A estudante Mariana da Silva, 17 anos veio com traje de havaiana “É diferente porque o clima é mais tranqüilo”, ressaltou a estudante.
A decoração com enfeites carnavalescos e o desfile de estandartes dos antigos blocos de rua de Maceió, chamaram a atenção de todos. Uma festa regada a muita alegria, comprovando que em Alagoas também é possível fazer carnaval de qualidade.
A animação ficou a cargo da banda da Polícia Militar, comandada pelo maestro Everaldo Borges e da banda formada pelo maestro Antônio do Carmo e do coral do Sesi. Outra presença marcante foi da cantora nota 10, Leureny Barbosa. O balé Eliana Cavalcante foi um show à parte, coreografando o frevo Sururu de Capote.
Outra atração foi o grupo alagoano Baque (que resgata o Maracutu alagoano), que fez uma performance que empolgou o público.
Quem esteve presente comprovou que iniciativa dessa natureza é uma luz no vinal do turnê, para que Maceió, volte a ter carnaval de rua de verdade, e que as famílias possam brincar nos seus clubes e associações. Afinal, Alagoas não é só praia.
Parabéns ao prof. Benedito pela iniciativa.
Fonte: Revista Sururu de Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário