quarta-feira, 17 de março de 2010

Dia Internacional Contra a Intolerância Racial - 21/03





O Brasil é uma grande e óbvia mistura. Índios, negros, brancos, orientais e diversas outras variações desfilam pelos estados brasileiros, colorindo nosso mapa com a maravilha da diversidade.

Dia 21/03 é o dia Internacional Contra a Intolerância Racial. O Maracatu Baque Alagoano então realizará uma apresentação na praia de Ponta Verde, no local que geralmente é fechado aos domingos para as crianças, como forma de manifestar seu desejo em prol da igualdade racial, para a abertura das consciências e o fim da intolerância racial e do preconceito. A concetração será as 15 horas, no início do local, proximo à praia de Sete Coqueiros.

Existe um grupo de pessoas que ainda não entendeu a beleza vital que existe no fato de sermos mestiços. A diferença na cor das peles é salutar e não deve representar nada mais do que um simples fator externo. Na verdade, em pleno século XXI, essa era uma questão que já deveria ter sido ultrapassada há muito tempo, mas infelizmente ainda necessitamos de dias como esse para nos lembrarmos que somos, independente de qualquer outra coisa, irmãos.

Todos somos iguais, pois pertencemos a uma única raça, a raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário