terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Livro registra 25 anos da Associação de folguedos de Alagoas


A Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal) tem cumprido um importante papel ao colocar em destaque as questões pertinentes aos folguedos e organizar suas apresentações. Reconhecendo esta iniciativa, a Secretaria de Estado da Cultura firmou convênio com a Asfopal este ano, trazendo novamente para o público, as coloridas noites de brincadeira dos folguedos.

“Com este convênio firmado teremos a certeza de que o projeto seguira não somente com as apresentações, mas também a certeza da continuidade do trabalho desenvolvido pelo folclorista Ranilson França.”, ressaltou Osvaldo Viégas, secretário de Estado da Cultura.

O livro está dividido em três capítulos. O primeiro relata a trajetória da Asfopal, através de uma extensa pesquisa em atas e da memória da atual presidente e autora do exemplar, Josefina Novaes. O segundo e o terceiro capítulo são dedicados à biografia dos grandes mestres de folguedos e dos brincantes e coordenadores associados, com fotos de Ricardo Ledo e do arquivo da associação.

“Este livro é o fiel registro do trabalho desenvolvido pela Asfopal, neste um quarto de século, conservando o nossas tradições”, declara Josefina Maria, presidente da Asfopal.

O evento encerra a temporada, de 2010 do Projeto Engenho de Folguedos, excepcionalmente, nesta terça feira (28), nos Jardins do Palácio República dos Palmares, em mais uma noite lúdica do projeto.

A noite segue com uma grande festa, na programação apresentações do Coral Folclórico de Alagoas e do grupo musical As Poderosas sob a coordenação de Dona Edna Seixas; do guerreiro Mensageiro do Padre Cícero, do saudoso Mestre Manoel Venâncio, do pastoril Santa Maria Madalena, de Marechal Deodoro, e encerrando com a encenação do presépio, sob a coordenação da mestra Jane.

O coquetel de lançamento do livro ASFOPAL – 25 anos Brincando Sério acontece nessa terça-feira, dia 28 de dezembro, às 19 horas, nos Jardins do Palácio República dos Palmares, Centro. Mais informações: 8803 2898.

Nenhum comentário:

Postar um comentário