sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Beleza e Ritmo na Dança do Maracatu Baque Alagoano


Apenas uma coisa parece aplacar a fúria da batida do Maracatu Baque Alagoano. A graça e a beleza do casal de dançarinos Joana Dark e Murilo Alves (foto). Á frente do grupo percussivo, eles se destacam pelos movimentos suaves e exuberantes.

A dupla tem muito em comum. Além da paixão pela dança Afro, Joana e Murilo têm origem em comunidades humildes de Maceió/AL. Ela é da comunidade do Reginaldo; ele é da Vila dos Pescadores no Jaraguá. A dançarina tem quatro anos de dedicação à dança, enquanto o Murilo se dedica à atividade há sete anos.

Dona de um sorriso contagiante, Joana Dark, 19 anos, diz que dançar "é uma realização". Segundo Dark, quando está dançando "é como se todos os problemas do mundo desaparecessem". O coração dela é da dança Afro, mas também já tentou o Ballet Clássico. "Uma amiga conseguiu uma bolsa para mim no Ballet da Emília Clark, mas só fiquei alguns meses", conta.

Já o Murilo Alves, 20 anos, é mais introspectivo. "Não fico nervoso em apresentações. Mas, fico um pouco tenso quando o público começa a levantar para dançar comigo", confidencia. Para Alves, participar de um "grupo grande como o Baque é uma referência" para a carreira dele. E diz estar muito feliz por poder participar das prévias carnavalecas junto com o Baque Alagoano.

Pois é, só essa dupla mesmo para dar leveza ao peso do Maracatu Baque Alagoano.


E ATENÇÃO: FALTAM 21 DIAS PARA O JARAGUÁ FOLIA 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário