terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novo figurino do Maracatu Baque Alagoano para o Jaraguá Folia 2011


A Comissão responsável pelo desenho e confecção do figurino do Maracatu Baque Alagoano está trabalhando a pleno vapor, para garantir o novo visual dos batuqueiros. As roupas que desfilam, a cada ano, nas prévias carnavalecas de Maceió, são resultado de criatividade e pesquisa do grupo.

Em 2010 o figurino levou a assinatura da artísta plástica Daniela Aguilar, e vestiu batuqueiros e batuqueiras nas principais apresentações do Baque, durante o referido ano. Para 2011, a Comissão formada por Andressa, Carminha, Dani, Gláucia, Grazi e Karol decidiu apostar na própria criatividade do grupo para elaborar o novo visual.


"O figurino continuará seguindo o estilo africano, como foi em 2010", diz Carminha Medeiros, que é membro da Comissão. Ela também revelou que juntará às cores tradicionais do Baque Alagoano (azul, branco e o vermelho ) outros tons, como o amarelo, "a fim de iluminar a roupa". Já os adereços serão de palha da costa.

As meninas da Comissão estão satisfeitas, mas também apreensivas com o resultado do trabalho. "O que vocês verão é o resultado das opiniões de todas as integrantes da Comissão", comenta Dani Caldas outra integrante da equipe.

Mas, o resultado final, só verá quem for ao Polo do Maracatu Baque Alagoano. Logo ali no Largo dos Pombos (por trás do Mercado do Jaraguá).


É dia 25/2, a partir das 19h, a folia que mais uma vez promete sacudir os foliões do Jaraguá Folia.

E ATENÇÃO: FALTAM 24 DIAS PARA O JARAGUÁ FOLIA 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário