quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Samba e Maracatu vão incendiar o Polo do Baque Alagoano

Uma mistura inflamável vai agitar o Polo do Baque Alagoano no Jaraguá Folia 2011, toneladas de Maracatu e centenas de graus Celsius de Samba. O encontro escaldante reunirá o Maracatu Baque Alagoano e a tradicional Escola de Samba Unidos do Poço.

Quem garante a elevação da temperatura no Polo do Maracatu Baque Alagoano é a Diretora, Compositora e Intérprete da Unidos do Poço, Gilvânia Gomes dos Santos (a Gil). Segundo a Gil, quem comparecer ao Largo dos Pombos (fundos do Mercado do Jaraguá) "vai ver diversão que não acaba mais". Empolgada com a parceria, ela conta que para a Unidos do Poço a relação com o Baque Alagoano não tem dinheiro que pague. E sorri quando questionada sobre o que se pode esperar da mistura do Maracatu com o Samba.

A Unidos do Poço

A Escola de Samba Unidos do Poço foi fundada em 1955. Devido uma crise financeira a agremiação ficou quatro anos sem desfiliar. Campeã por vinte e nove vezes dos carnavais de Maceió-AL, retornou à avenida em 2010. O enredo homenageou a cultura popular com o tema "Folclore, a Pilastra Viva da Cultura Popular Alagoana". Integrantes do Baque Alagoano e familiares formaram a ala Maracatu. Foi dessa colaboração que nasceu a parceria entre a Unidos do Poço e o Maracatu Baque Alagoano.
Atualmente a entidade está em fase preparatória para o Carnaval 2011. O enredo homenagerá os vários estilos da dança. Ainda se recuperando financeiramente, a Diretoria pede ajuda a todos que queiram colaborar para o desfile da Escola de Samba. "Nem precisa dar dinheiro. Aceitamos doações em material, peles para instrumentos e baquetas. Temos uma oficina para a recuperação de instrumentos quebrados, portanto aceitamos doações de instrumentos com problemas", declara a Gil, Diretora da Unidos do Poço.
E ATENÇÃO: FALTAM 23 DIAS PARA O JARAGUÁ FOLIA 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário