terça-feira, 19 de abril de 2011

E segue a Oficina de Maracatu do Baque Alagoano



Dedicação, animação e energia, essas foram as três palavras que encontramos para definir o terceiro dia de atividades da Oficina de Maracatu do Baque Alagoano, realizada no último sábado (16/04). Os aspirantes a batuqueiros estiveram presentes em peso na Praça Marcílio Dias.

Sob o olhar atento do Mestre e dos monitores, os oficineiros se concentravam nas batidas das alfaias, para não perder a marcação. Enquanto isso, alguns eram levados pela leveza do xequerê; outros, pelo toque do agogô, pelo ritmo do gonguê ou pela harmonia da caixa. Na oficina do Baque Alagoano é assim, todos passam por cada um dos instrumentos e logo depois, juntamos o “todo em um só” para fazer o som do Maracatu!

É empolgante ver como cada um se identifica e se doa para o seu instrumento preferido. Rômulo Fernandes, Coordenador do Baque Alagoano, até arriscou: “são três dias de oficina, mas parece até que vocês já tocam há uns três anos”.


E a oficina continua! Com apenas uma pausa para o sábado de aleluia, na semana santa, daremos continuidade às nossas atividades no sábado 30/04. Quem quiser conferir, é só aparecer na Praça Marcílio Dias, a partir das 14 horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário