segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sob muita chuva, os aspirantes a batuqueiro marcaram presença


Nem as chuvas torrenciais do fim-de-semana conseguiram diminuir o ânimo dos participantes da Oficina de Maracatu do Baque Alagoano. Ao menos de uma boa parte.

E quem passou pela Praça Marcílio Dias, local do segundo dia da Oficina, se surpreendeu com a cena. A praça estava vazia sob a forte chuva do sábado, 9/4. Mas, amontados sob a marquise da Fundação Municipal de Cultura, que fica em frente ao local, aspirantes a batuqueiros e monitores, incluindo-se o Mestre Dalmo Santos, faziam a festa.

O tempo não deu trégua, mas como ninguém é de açúcar, a moçada não arredou pé. Ficaram ali, espremidos mas aquecidos pela energia contagiante das batidas do Maracatu. Até a equipe de comunicação do Baque foi surpreendida e o máximo que conseguimos foi realizar um registro fotográfico com um celular (foto acima).

É claro que a Coordenação do Baque Alagoano teve o bom senso de prorrogar a Oficina até o primeiro fim-de-semana de Maio. Para contemplar os que não puderam se fazer presentes no sábado passado. Mas, que foi empolgante ver a disposição do pessoal debaixo da marquise, isso ninguém pode negar.

E sábado que vem, tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário