quarta-feira, 25 de maio de 2011

MARACATU BAQUE ALAGOANO NA VILA DOS PESCADORES DO JARAGUÁ



O Maracatu Baque Alagoano, participou no dia 9 de maio, de um evento idealizado pela Associação dos Moradores e Amigos do Bairro de Jaraguá – AMAJAR, em parceria com o Ponto de Cultura Enseada das Canoas: Yar-á-guá Cultural.

O evento teve como objetivo criar um permanente espaço de expressão artístico-cultural e de entretenimento na comunidade, animando a cultura local, valorizando e estabelecendo diálogos, a troca de experiências e saberes com outras localidades e grupos culturais da cidade de Maceió.

Durante o evento houve palestra com o tema: “Comunidade Tradicional de Pesca”, mini-ciclos de debates e oficinas de Educação Ambiental, além de exibição de curtas, exposições de fotografias, tambores artesanais e pinturas com os materiais confeccionados pelas crianças que participam das oficinas do Ponto de Cultura. 

Para o Baque, este é o segundo ano que participa das atividades realizadas da AMAJAR, porém, este ano foi ainda mais especial, pois o evento foi realizado dentro da comunidade da Vila dos Pescadores de Jaraguá aumentando a interação com a comunidade.

Essa interação também foi sentida e vivida pelos recém-chegados da última oficina de Maracatu e agora, integrantes do Baque, que curtiram e se entusiasmaram ainda mais com atividades sócio-culturais que o grupo participa.  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário