“O Prêmio Cultura Viva”
Na 1º etapa foram avaliadas pouco mais de 5.000 iniciativas restando 1.794, oriundas de cerca de 750 municípios brasileiros, destas, 1.794 saíram as 120 semifinalistas e dentre elas, estão quatro projetos alagoanos que foram contemplados com o Selo Cultura Viva 2010.
O Selo é uma chancela do Ministério da Cultura que tem a intenção de dar visibilidade as iniciativas que se destacaram no processo de seleção, no entanto o que causou estranheza foi o fato de que o Selo chegaria pelos correios provavelmente pelo fato de que o Ministério da Cultura não ter como realizar uma entrega formal em todos os Estados da Federação.
Observando a importância deste momento para o desenvolvimento da Cultura Alagoana, o Músico Wilson Santos (Orquestra de Tambores) juntamente com os demais contemplados pelo selo, decidiram por conta própria organizar um dia comemorativo para que fosse realizada formalmente a entrega do referido Selo às quatro instituições alagoanas, que são: “Associação de Desenvolvimento da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco”, “ONG Arte Cultura e Meio Ambiente”, “Associação Amigos de Piaçabuçu-Olha o Chico” e a “Orquestra de Tambores de Alagoas”.
O objetivo é convocar a sociedade, as autoridades da área cultural, os artistas, produtores e imprensa alagoana para compartilhar e comemorar esta conquista que sem duvidas pertence a todos nós.
O evento será realizado no Museu Théo Brandão, no dia 29 de abril e contará com apresentações artísticas, tendo inicio as 17:00 horas e finalizando as 22:30 horas.
Programação:
17:00 hs Orquestra Sinfônica
17:40 hs Malacada
18:20 hs FCCM
19:10 hs Maracatu Baque Alagoano
19:50 hs Orquestra de Tambores de Alagoas
20:30 hs Entrega simbólica do Selo Cultura Viva
21:10 hs Afro Caeté
21:50 hs Banda Resistência
Nenhum comentário:
Postar um comentário