quinta-feira, 28 de abril de 2011

Maracatu Baque Alagoano na entrega do "Prêmio Cultura Viva"

“O Prêmio Cultura Viva”

Na 1º etapa foram avaliadas pouco mais de 5.000 iniciativas restando 1.794, oriundas de cerca de 750 municípios brasileiros, destas, 1.794 saíram as 120 semifinalistas e dentre elas, estão quatro projetos alagoanos que foram contemplados com o Selo Cultura Viva 2010.

O Selo é uma chancela do Ministério da Cultura que tem a intenção de dar visibilidade as iniciativas que se destacaram no processo de seleção, no entanto o que causou estranheza foi o fato de que o Selo chegaria pelos correios provavelmente pelo fato de que o Ministério da Cultura não ter como realizar uma entrega formal em todos os Estados da Federação.

Observando a importância deste momento para o desenvolvimento da Cultura Alagoana, o Músico Wilson Santos (Orquestra de Tambores) juntamente com os demais contemplados pelo selo, decidiram por conta própria organizar um dia comemorativo para que fosse realizada formalmente a entrega do referido Selo às quatro instituições alagoanas, que são: “Associação de Desenvolvimento da Comunidade Remanescente de Quilombo Carrasco”, “ONG Arte Cultura e Meio Ambiente”, “Associação Amigos de Piaçabuçu-Olha o Chico” e a “Orquestra de Tambores de Alagoas”.

O objetivo é convocar a sociedade, as autoridades da área cultural, os artistas, produtores e imprensa alagoana para compartilhar e comemorar esta conquista que sem duvidas pertence a todos nós.

O evento será realizado no Museu Théo Brandão, no dia 29 de abril e contará com apresentações artísticas, tendo inicio as 17:00 horas e finalizando as 22:30 horas.

Programação:

17:00 hs Orquestra Sinfônica

17:40 hs Malacada

18:20 hs FCCM

19:10 hs Maracatu Baque Alagoano

19:50 hs Orquestra de Tambores de Alagoas

20:30 hs Entrega simbólica do Selo Cultura Viva

21:10 hs Afro Caeté

21:50 hs Banda Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário