quarta-feira, 8 de junho de 2011

"QUEM CANTA, SEUS MALES ESPANTA"

É com essa máxima que o Maracatu Baque Alagoano inicia os ensaios do grupo de canto, com o repertório renovado, composto por músicas sugeridas por seus integrantes e composições próprias, sem falar nos arranjos elaborados pela comissão de música, tendo à frente nosso Mestre Dalmo.

Os ensaios ocorrem todas as quintas no “anexo” do Baque, é dessa forma que adotamos a casa da Mãe da Rose Mendonça, integrante do Grupo, para darmos andamento ao trabalho de canto.

Segundo Rose, participar do canto é “Uma mistura de prazer com imensa responsabilidade, esses são os meus sentimentos, ao integrar o grupo de canto do Maracatu Baque Alagoano. Grupo esse que nasceu pequenino, há quatro anos, e hoje é presença constante em nossas apresentações, somando aos nossos baques, lindas loas, sendo muitas delas composições de nossos integrantes. Durante nossos encontros ensaiamos e nos preparamos, para no sábado levarmos as músicas para a praça e podermos cantar com todo o grupo, momento esse para nós, muito especial, onde estaremos todos juntos por um só motivo: o Maracatu. Nos sentimos fazendo parte, inclusos, o maracatu tem esse poder de unir, juntar, e essa vivência em grupo é o mais importante, com cada um fazendo um pouco para o muito acontecer”. (Rose Mendonça)

O grupo de canto atualmente é formado por: Adrian, Grazi, Rômulo, Régis Curió, Rose e o Marcos, mais novo integrante.

Em breve nossos cantores estarão afiados e ansiosos para a primeira oportunidade de mostrar ao nosso público o resultado deste belo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário