segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dia do Folclore - 22 de agosto

As atividades em comemoração ao dia do folclore agitaram o final de semana dos cidadãos alagoanos. Com festejos nos bairros do Osman Loureiro, Jacintinho (20/08) e Ponta Verde (21/08), a cidade transpirou folguedos! Através das manifestações que contemplam o rico Folclore Alagoano, reconhecido como um dos mais diversos do país, a alegria das pessoas foi garantida.

O Maracatu Baque Alagoano esteve presente no Osman Loureiro e Ponta Verde, levando um pouco da diversidade cultural deste Estado para famílias que prestigiaram as apresentações preparadas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), onde segundo as palavras da presidente Paula Sarmento, “A ideia é reunir toda a família para prestigiar a nossa cultura”, e assim aconteceu em todos os pólos.

Com uma apresentação muito calorosa o Baque Alagoano iniciou sua participação esquentando a noite do dia 20 de agosto, e encerrou sua contribuição nas comemorações na praia de Ponta Verde fazendo muitas pessoas dançarem ao som do maracatu e vibrarem quando tocado músicas do "Nega da Costa" (Homenageado deste ano pelo grupo), o que motivou as pessoas a seguirem o grupo em cortejo pela orla. Encerrando as comemorações com alto astral de todos, e levando muita alegria aos presentes!




Viva o Folclore Alagoano!  Viva o Maracatu Baque Alagoano!


Fonte: http://www.alagoastempo.com.br/noticias/cultura/7139/comemoracoes-do-dia-do-folclore-acontecem-neste-final-de-semana-em-maceio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário