terça-feira, 17 de julho de 2012

MARACATU BAQUE ALAGOANO LEVA EXPOSIÇÃO ITINERANTE PARA GALERIA SESC CENTRO


Continuação da Montagem itinerante que conta a trajetória do Baque nestes 5 anos de atividades no cenário alagoano.

A partir das 18:30 horas desta quinta-feira, 19/07, a galeria do SESC Centro dará continuidade a Exposição Itinerante de Aniversário de 5 anos do Maracatu Baque Alagoano, que mostra a trajetória do grupo desde sua formação,  que aconteceu a partir de uma oficina de percussão no Centro de Belas Artes de Maceió, até os dias de hoje, onde o Maracatu vem trabalhando e se tornando conhecido por seu trabalho em prol da arte e cultura alagoana.

São fotos, vídeos, estandartes, vestimentas, reportagens, premiações e documentos que juntos montam uma interessante colcha de retalhos sobre o trabalho do Baque Alagoano. Cada elemento fala por si sobre cada um dos momentos do Grupo, das roupas mais simples às mais elaboradas, geralmente estreadas nas ruas do Jaraguá, nas já célebres prévias carnavalescas de todo ano, nas quais o Maracatu sempre marca presença, se integrando e interagindo com outros grupos artísticos locais.

Os homenageados pelo Baque nestes cinco anos também serão lembrados na Exposição, entre eles estão: Coco de Roda (Mestre Verdelinho), Guerreiro Treme Terra (Mestre Benon), Baianas de Santa Luzia (Mestra Vanessa) e Grupo Nêga da Costa de Quebrangulo. Todos estarão representados nas camisetas, confeccionadas especialmente para o evento do carnaval.

Na exposição também haverá apresentação do Baque Alagoano, que relembrará as canções que marcaram sua história. Vários membros fundadores estarão presentes, e poderão apresentar e direcionar os visitantes, explicando os itens da exposição que é itinerante, permanecendo na galeria até o dia 03 de agosto. Contamos com a presença de todos.

SERVIÇO

Exposição Itinerante de aniversário de 5 anos do Maracatu Baque Alagoano.
Galeria Sesc Centro
Abertura: 19 de julho às 18h30
Encerramento: 08 de agosto
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário