quarta-feira, 19 de março de 2014

“Olinda quero cantar...”

Ter um sonho e realizá-lo é o desejo de muita gente. A frase pode parecer clichê, mas para o Maracatu Baque Alagoano tem um significado especial. Após sonhar alguns anos em tocar no carnaval de Olinda (PE), berço do Maracatu brasileiro, o MBA, enfim, conseguiu realizar este desejo. Com muito “sangue nos olhos e calos na mão”, o batuque alagoano atravessou os limites do Estado e foi com mais de 40 componentes apresentar o que sabe fazer de melhor: tocar. 

No dia 01 de Março, o sábado de Zé Pereira foi histórico para Olinda, pois o MBA foi o primeiro maracatu a representar Alagoas no carnaval de Pernambuco. Os foliões receberam o grupo muito bem e puderam acompanhar, cantarolar e dançar o ritmo que ressurgiu na Terra dos Marechais. Muita energia rolando, muita emoção, muito sol, muito pé no chão.

Dentre conterrâneos, pernambucanos, entre outros que estavam por lá, havia também representantes do Maracatu Bloco de Pedra de São Paulo que visitam o carnaval de Olinda para, além de curtir, levarem novos baques para Sampa.

O dever foi cumprido. O objetivo alcançado. Aos pernambucanos, alagoanos e outras tantas pessoas vindas de todos os lugares e presentes no maior carnaval multicultural do País, os sinceros agradecimentos de um grupo que luta para mostrar a cultura do nosso Estado por onde passa. 

Olinda, até 2015!


Texto: Comissão de Comunicação e Publicidade / Fotos: Danielle Caldas



Nenhum comentário:

Postar um comentário